terça-feira, 25 de junho de 2013

Três

Clichê, sim, mas eu sou mãe e posso: há três meses nossa vida mudou muitão, filho. Nem lembro mais como era acordar sem você aqui. E agora nossa casa tem um cheiro diferente, um amor diferente.



É impressionante como você muda de uma semana para a outra. As duas semanas que passaram foram bem difíceis, com muuita cólica e chorinhos. Nada fazia a dor de barriga passar, só a santa simeticona mesmo. Mas daí, como mágica, um belo dia na semana passada você acordou e não teve cólica. Nem um pouquinho. E assim foi melhorando, passando a maior parte do dia bonzinho, com menos chorinho e mais risadinhas. Enfim, aos três meses você...

- dá gargalhadas para pessoas (mas não para brinquedos);
- dorme sozinho no seu berço;
- se mexe muito durante o banho e molha o quarto todo;
- não curte muito ficar deitado no colo tipo bebezinho;
- coloca a mão inteira na boca, o tempo todo;
- fala 'guuuu' e outras bebezices;
- faz bolinhas de baba e barulhinhos com a boca;
- olha apaixonadamente para o papai e a mamãe;
- tem a cara do pai ainda, mas dorme igual a mãe (leia-se: até 10h da manhã + sonequinha de tarde);
- ama de paixão o trocador de fraldas;
- faz chorinho de manha quando está com sono;
- acorda para mamar duas vezes durante a noite (sendo que a última já é quase de manhã);
- olha e observa tudo, TUDO mesmo. Até a TV;
- fica sozinho (no berço ou na sala) um pouquinho para a mamãe arrumar a casa, mas se eu demoro... aí você reclama;
- fica bonzinho no restaurante do vovô e na casa da bisavó Maria;
- não gosta de sol;
- vomita litros depois de mamar. Especialmente no seu pai;
- usa roupa tamanho G (embora eu insista em colocar body tamanho RN em você. É que eles são tão lindinhos...);
- dorme de braços e pernas abertos, bem folgadão;
- ouve Palavra Cantada todos os dias;
- está perdendo cabelos. Atualmente ostenta uma leve careca na parte de trás da cabeça;
- já ficou sem a mamãe na casa das duas avós. E chorou quase todas as vezes;
- está medindo 60 cm e pesando 5,520 kg (pouco, segundo a pediatra, mas ótimo segundo a mamãe).

PS.: casa sem cólica não é casa sem choro.

      

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Grata

A você,

que acalma o Pedrinho nas horas mais difíceis, que está sempre lá quando ele precisa, que o sossega e dá segurança, que muitas vezes é o único a fazê-lo parar de chorar, que nunca o abandona, que se faz um grande e confortável amigo, que é palco das mais fofas risadinhas e gracinhas...

...a você, querido trocador de fraldas em cima da cômoda, meu muito obrigada!


quarta-feira, 5 de junho de 2013

Minduíces

Fomos na sexta-feira passada na pediatra para a consulta dos dois meses. Mais uma vez, só elogios. E deixa eu falar: eu adoro sua pediatra. Lembro de ter pedido dicas pra vários conhecidos pra escolher um médico bom para você, mas no fim das contas peguei a lista de pediatras do convênio, apontei para um nome aleatório e liguei marcando a consulta. E deu super certo! Ela é ótima, gente boa, super jovem, aberta a conversar, não faz drama nem dá bronca. Uma fofa!

E foi comprovado o que o seu queixinho gordo já mostrava: 5 kg e 58 cm de pura delicinha!

*

Pedro mãos de tesoura, seu mais novo nome. Suas unhas crescem na velocidade da luz, e só mães sabem como é difícil cortar unhas de bebê! Elas são minúsculas, é mais fácil cortar o dedo inteiro, que não é minha intenção. Apesar de pequenas, são pontudinhas e você se arranha TODO SANTO DIA. Está com o rostinho todo cheio de mini arranhões, uma beleza. Daí as pessoas olham e me falam "Mas você não cortou a unha dele?!?!". E eu corto, a cada dois dias, meu filho.



*

5 de junho de 2013, dia pra entrar na história. Você dormiu a noite INTEIRA! Das 22h de ontem até 5h45 de hoje, sem acordar para mamar. Eu mesma acordei às 3h e fiquei te olhando, esperando, e nada. Só foi acordar mesmo de manhã, quase 6h, morrendo de fome. Mas vou confessar que você sempre sempre dormiu bem à noite. Pode chorar, berrar, dar um trabalho louco durante o dia, mas de noite dorme que é uma coisa fofa. Sempre acordou por volta das 3, depois às 6 e às 8 ou 9 (tudo madrugada, no meu ponto de vista dorminhoco). 

*

Falando em chorar, berrar, dar um trabalho louco, o que dá mais raiva é que em dias que você de fato faz isso, quando a gente já tá acabado, sem saber o que fazer, chorando junto, você nos olha e começa a rir. Rir, juro. Umas risadonas gostosas, cheias de gengiva. Daí o mundo para e a gente sorri de volta. 

*

Já falei que talvez vamos mudar para um outro apartamento, maior e mais legal? Pois é!


domingo, 26 de maio de 2013

Dois

Dois meses, meu amor. Agora você ri, fica durinho no colo, passa o dia inteiro acordado, dorme a noite toda (com duas acordadinhas para mamar), ainda faz um mini escândalo quando tem cólica, não cabe mais nas roupas P, dorme em festas de família, faz os seus avós (e bisavós) ficarem bobos, babando em você.

Ontem fizemos uma festa linda, com brigadeiros (que ficaram bem duros, feitos pela mamãe e a vovó) e pizza! Pena que você chorou durante o parabéns inteiro, hahahahahaha!




quinta-feira, 23 de maio de 2013

Filhinho da mamãe

Desde que nasceu escuto diariamente que você é A CARA do pai. Já ouvi isso de todo mundo, incluindo dos meus pais, de uma moça que trabalhou comigo no ano passado e só viu o Juliano uma única vez na vida, da mulher que faz faxina em casa há 3 meses e de uma outra menina para quem dei aulas de inglês em 2008 e só te viu por foto.

A poucos dias de completar 2 meses, eis que seus olhinhos estão cada vez mais castanhos, IGUALZINHO DA MAMÃE! 

Ponto pra mim.

(sério, filho, com tanta gente de olho azul na família do se pai, você tinha que puxar bem a cor dos olhos da mamãe?)


sábado, 18 de maio de 2013

Baby Bullying

É feio fazer bullying com as pessoas? É, sabemos que é, Minduim. Mas com o próprio filho pode... e a gente faz bullying bonitinho ;) Te chamamos de Vomitinho, Peidinho e seu pai assopra seu rostinho só pra te fazer mostrar a língua. Eu sou a mamãe, e fico com dó, é claro, mas confesso que é bem engraçado. Um soprinho e você mostra a linguinha fofa. 

Mudando de assunto: essa semana você começou a sorrir. Assim, não me parece a coisa maaaais consciente do mundo, mas quando você está feliz, mesmo que esteja sozinho, dá risinhos e balbucia palavrinhas. É de morrer de amor. Ontem seu pai foi trocar sua fralda de madrugada, tarefa necessária mas nem sempre prazerosa, e voltou quase chorando de emoção. Você (que por sinal ama de paixão ficar no trocador de fraldas) ficou olhando pra ele e deu o maior sorrisão!



sábado, 4 de maio de 2013

Mais do Mindu

Pense em um bebê delícia, que fica de boa na sala com a gente no fim de semana, que sai para jantar fora com o papai e a mamãe sem chorar (tá, não por muito tempo...), que adora o peixinho amarelo de borracha, que mostra a língua, que faz caras fofas quando toma banho, que fala língua de bebês, que não faz mais xixi na gente na hora de trocar a fralda, que ganhou peso e agora tem uma barriguinha gordinha e engraçada... pensou? É você, Mindu. 

Você cresce um pouco todos os dias e meu amor por você também.

PS.: nova visita à pediatra e só elogios. Tantas (e põe tantas nisso) mamadas resultaram em 4,430 kg e 55 cm. Lindeza!