quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

"Engordou só a barriga!"

Faz 35 semanas e 6 dias que estou grávida. Consegue imaginar quantas coisas já ouvi nesse tempo? Cá estão as minhas 'preferidas'! 

"Você não engordou nada! Só a barriga. E o nariz."
"Pra março só? Falta um tempão ainda!"
"Nossa, essa calça ainda serve?"
"Parto normal? Ah, até lá você muda de ideia."
"Tem que usar cinta depois do parto, com certeza."
"Cinta? Besteira."
"Não vai agendar mesmo a cesárea?"
"Fica tranquila que perde o peso todo na amamentação."
"Tá trabalhando ainda???"
"Tá de licença JÁ???"
"Quem é sua médica? Ah, não conheço..."
"Que bom que vocês já viajaram bastante, agora não vai dar mais..." 
"Aproveita dormir agora, porque depois... impossível!"
"E o quartinho, tá pronto? NÃOOOO????"

Ad infinitum.


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Minduinzinho, Minduinzão

Bebê, hoje comemoramos 35 semanas de gestação! Um tempão, né? Parece que estou grávida há séculos! Ontem fizemos um ultrassom e surpresa: você cresceu loucamente! Está com inacreditáveis (para mim, pelo menos) 2,7 kg e 49 cm! Tipo um super bebê! Tipo maior do que eu quando nasci! E tem mais: além do já falado nariz do seu pai, você tem cabelos! Deu pra ver no ultrassom. Ou seja, perdi total as esperanças de ter um bebê parecido comigo hahahahhah!


Eu continuo passando bem, sem enjoos, azia, dores nas costas etc etc etc, durmo que é uma beleza, como normalmente (não mais em quantidades cavalares) e me acostumei bem com a barriga gigante. Mentira. Estou me acostumando. Mas ah, você acha que é fácil viver com só duas calças servindo?! Apesar de não estar me achando linda e absoluta, olho no espelho e acho legal ter um bebê (grandão) na barriga. É uma coisa meio mágica, inexplicável.

Parei de ir ao trabalho ontem. Recebi um atestado de 15 dias para repouso. Eu já estava ficando meio cansada mesmo, mas o principal fator do afastamento é a estrada. Eu dirigia uns 80 km por dia, o que dava uma hora e meia, quase duas. Chatice total. Agora é só esperar pra ver em quanto tempo eu fico louca de ficar em casa sozinha, sem fazer nada.

Os preparativos para o seu nascimento estão dentro do prazo, eu acho. Os móveis estão quase todos aqui, montados. Só falta a poltrona de amamentação, que chega no dia 25. Estou lavando suas roupinhas e semana que vem começo a passar. É tão fofinho ver todas aquelas coisinhas pequenininhas no varal! Daí quando tudo estiver lavado, passado e colocado nas gavetas, faço sua malinha de maternidade e começo a fazer as lembrancinhas. Serão caixinhas acrílicas pequenas com mini confetes de chocolate e um cartãozinho com seu nome, a data do nascimento e um ursinho.

É isso, 'pequeno'! Já pensou que faltam umas 5 semanas, NO MÁXIMO, pra gente se ver? 

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Bilhete? Que bilhete?

Minduim, você deve estar se perguntando de onde veio o nome desse blog (mentira, você está é de boa, só me dando chutinhos na barriga).

A verdade é que é muito difícil achar um nome para um blog. Não é fácil ter uma ideia boa, criativa, que soe bem... e quando se tem, alguém já teve antes e registrou.

O fato é que eu estava ouvindo música quando criei esse blog, o melhor disco do mundo, aliás: 'Acabou Chorare', dos Novos Baianos. E como não homenagear uma das músicas mais legais deles? 

Com vocês (você, no caso), 'Um Bilhete pra Didi':


 
 
Não sei o que vai estar na moda em termos musicais quando você for adolescente, lá por volta de 2025, 2026 (nossa, que futurista). Atualmente é o sertanejo universitário, mas já vivi em fases de auge de pop, pagode, axé... sempre dá pra piorar.
 
De qualquer forma, saiba de uma coisa, bebê: seu pai e eu PROMETEMOS te apresentar sempre para os melhores discos durante sua vida.
 
 

sábado, 5 de janeiro de 2013

O ultrassom e o seu nariz

Ontem foi dia de ultrassom, o que sempre me deixa ansiosa. Primeiro porque eu quero muito te ver, e essa é uma das poucas oportunidades. Segundo porque eu nunca sei se vou conseguir de fato te ver, já que eu quase nunca entendo as imagens do ultrassom. Às vezes saio da salinha do médico sem ter visto um só pezinho seu, meu amor. 

Mas ontem foi realmente incrível, e por sorte foi o dia que levamos um DVD para gravar o exame. Minduim, SEU NARIZ É IGUALZINHO DO SEU PAI! Não tem jeito, você é um mini Julianinho. Foi engraçado, eu não acreditava quando as pessoas falavam que dava pra ver detalhes assim no ultrassom. Bom, espero que em alguma coisa você se pareça comigo, né?

By the way, você já está com 36 cm e 1249 kg! Feliz 29 semanas aí na barriga!


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Diálogos

Por e-mail, em uma manhã de dezembro:

- Gilberto Gil tinha um filho chamado Pedro, sabia?
- É o melhor nome.