Quando a gente fica velho, meu filho, vai percebendo que herdou muita coisa de nossos pais. E não estou falando de propriedades ou joias ou obras de arte, é de manias estranhas e coisas malucas mesmo. Eu, por exemplo, herdei as seguintes esquisitices da minha mãe:
- falar com mosquitos ('Ahhhhhh, mosquito, sai pra lá!!!');
- chegar em casa e imediatamente trocar o sapato e a calça jeans por algo mais confortável;
- não deixar chinelos e sapatos com as solas viradas para cima. É que morre pai e mãe. Se eu acredito nisso? Claro que não, mas vai que, né...
- estalar a língua antes de iniciar um assunto, como que lamentando;
E pra não dizer que só falo da minha mãe, do meu pai herdei a mania de jogar tudo quanto é papel no lixo e depois perceber que joguei receita médica importante, convite de evento que ainda não foi... e também puxei o dom de acompanhar músicas inteiras cantarolando só as últimas sílabas das palavras. E, claro, o poder de dormir a qualquer hora, em qualquer lugar, de qualquer jeito e ainda acordar com sono.