sábado, 5 de janeiro de 2013

O ultrassom e o seu nariz

Ontem foi dia de ultrassom, o que sempre me deixa ansiosa. Primeiro porque eu quero muito te ver, e essa é uma das poucas oportunidades. Segundo porque eu nunca sei se vou conseguir de fato te ver, já que eu quase nunca entendo as imagens do ultrassom. Às vezes saio da salinha do médico sem ter visto um só pezinho seu, meu amor. 

Mas ontem foi realmente incrível, e por sorte foi o dia que levamos um DVD para gravar o exame. Minduim, SEU NARIZ É IGUALZINHO DO SEU PAI! Não tem jeito, você é um mini Julianinho. Foi engraçado, eu não acreditava quando as pessoas falavam que dava pra ver detalhes assim no ultrassom. Bom, espero que em alguma coisa você se pareça comigo, né?

By the way, você já está com 36 cm e 1249 kg! Feliz 29 semanas aí na barriga!


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Diálogos

Por e-mail, em uma manhã de dezembro:

- Gilberto Gil tinha um filho chamado Pedro, sabia?
- É o melhor nome.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012

Hoje é o ultimo dia do ano e eu resolvi fazer uma retrospectiva. Minduim, eu não faço a menor ideia do que aconteceu no primeiro semestre de 2012. Apaguei da minha memória. O ano começou para mim em julho, quando soube da gravidez. Desde então, penso em você todos os dias e fico esperando 2013 chegar.

De qualquer forma, em 2012 conheci lugares legais, como o Rio de Janeiro, Caxias do Sul, Olinda e Fernando de Noronha, mudei de escritório no trabalho, fui a shows bons (Chico Buarque, Moraes Moreira, Joe Cocker, Lady Gaga...), terminei o MBA em Comunicação, comecei a graduação em Pegadogia. Não dá pra dizer que não foi produtivo.

Mas como competir com a gravidez? Há sete meses minha barriga cresce loucamente, e toda semana temos uma novidade sobre você. Você agora tem unhas, abre e fecha os olhos, se mexe com bastante frequência, ouve minha voz. O que pode ser mais legal que isso???

Que venha 2013, filho, porque eu não vejo a hora de te conhecer!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Listas

Bebê Minduim, 
 
Vou fazer algumas listinhas de coisas legais para você ver e ouvir quando crescer. São coisas que foram importantes para mim e sua mãe neste ano, em que você começou a vir ao mundo.

Você vai ver que não tem nada que foi feito em 2012. Quando você for velho o suficiente, vai saber que de fato não tem muita coisa boa sendo feita ultimamente.

Começamos pelos melhores discos (sem ordem).
 
Ziggy Stardust - David Bowie
 
Minduim, Minduim, não descobri esse disco agora, mas foi nesse ano que ele ganhou uma nova dimensão. A viagem maluca do David Bowie, que nesse disco representa um alienígena em turnê pelo planeta Terra. Demais!



 
Caetano Veloso (1969)
 
Cadê Irene? Caetaninho, no auge da maluquice antes de ser mandado pra fora do país, lançou essa pérola surrealista. 
 
 
 
Há 10 mil anos atrás - Raul Seixas

Esse disco foi lembrado depois do filme do Raul Seixas (que sua mãe, preguiçosa, não quis ver). Tem uma música que se chama Meu Amigo Pedro (olha só).

 
 
 
Quando o carnaval chegar - Chico Buarque

No começo do ano, antes de você estar entre nós, fomos ao show do Chico em São Paulo. Nesta época, tivemos uma febre de Chico Buarque que, em minha opinião, chegou ao auge nesse disquinho simpático, com a Bethânia e a Nara. 

 


Physical Graffiti - Led Zeppelin

Caro Pedrinho, quando você se interessar por Rock and Roll, comece pelo melhor de todos. 



Depois volto com shows, livros e filmes. Um beijo!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Pílulas

Essa semana ouvimos seu coração. Parece um cavalinho, cara! E você tem se mexido bastante. Um sábado desses acordei umas 10 da manhã com você dando cambalhotas muito loucas na minha barriga.

No último ultrassom que fizemos, o morfológico, você tinha 517 g, olha que lindo! Foi o ultrassom mais demorado que já fiz, mas o que eu... menos te vi! Sério, foi impressionante: o médico ia apontando cada ossinho, cada parte do corpinho, e eu não via NADA! Minha mãe e o Juliano lá, achando tudo lindo, e eu confusa, sem saber se tava vendo o pé ou a cabeça. Tenso.

*

Seu quarto está pintado! Ficou lindo, todo azul, com os móveis brancos. Aliás, o guarda-roupa branco, porque o berço e a cômoda só chegam em janeiro.

Às vezes me dá a impressão que estou adiantada demais com os preparativos, mas em outros momentos penso que você está quaaaaase chegando e ainda não tenho nada pronto. Normal, né?

*

Sigo engordando. Nunca NA VIDA pesei tanto assim, mas (depois de 6 meses) estou me acostumando com a nova forma. E ainda ouço de pessoas (tipo a avó do Juliano) que agora sim estou bonita, "com o rosto redondo, grande". Que beleza...

E ontem visitei minha amiga Juliana e seu bebê fofo, o Henrique, que por sinal é lindo, gordinho, simpático e muito bonzinho! Juliana, que sempre foi magrinha, engordou 20 quilos na gravidez. VINTE! No sexto mês, já engordei uns 7, 8... medo.

(CORREÇÃO: a Juliana engordou 28 quilos, e não 20. Pasmem!)

*

Pedro do mundo, já estamos planejando milhares de viagens com você. Sério, seu pai não pode ver um link na internet ou uma revista de viagem pra fazer planos, contas, quase reservas... Espero que você goste de viajar tanto quanto a gente. Vai ser legal!

*

Minha mãe ainda acha um absurdo a gente te chamar de Minduim. Ela pensa que é amendoim. E não é, né. Minduim é o Peanuts, da turma do Snoopy. Um personagem triste, mas tão, tão incrível.

A Drew Barrymore, por outro lado, levou isso mais a sério: 
http://juliapetit.com.br/home/bebe-da-capa/.

*

Bom, é isso! ;)
Mais umas 15 semanas e nos encontraremos, beibe!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Bebê acrobata

Minduim, você mexeu! Eu já tinha sentido alguma coisinha na semana passada, mas não tinha certeza se eram seus pulinhos mesmo. Mas ontem foi um dia realmente bom: fomos ao médico e ouvimos o seu coração. Parece um cavalinho galopando, é tão legal! Aí à noite, enquanto seu pai e eu assitíamos a um filme na TV, você começou a chutar. E desta vez forte, até o Juliano sentiu! E ficou lá, todo exibido, se mexendo na minha barriga.


Como não te amar, bebê?

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Baby Gaga

Minduim, você foi ao seu primeiro show internacional! Bem quietinho, na minha barriga, mas foi!

Mother Monster

Fomos no show da Lady Gaga em São Paulo, com meus amigos da faculdade. Como você ainda não pode escolher, teve que ir comigo. Seu pai, por outro lado, conseguiu escapar e ficou em casa. Mas olha, foi incrível! Lady Gaga é ótima, o estádio do Morumbi não estava muito cheio e todo mundo foi muito fofo e cuidadoso com você! Valeu a pena, baby =)